segunda-feira, 25 de julho de 2011

DJ Dolores





Nome completo: (carece fonte)
Nome artístico: DJ Dolores
Data de nascimento:
Local:
Gêneros:

Raio X || Dj Dolores
Por Allana Marques ( 18 de maio de 2010 )

Via Skol Beats

DJ Dolores é um nome bem conhecido em Recife/PE. Veterano da cena Manguebeat da década de 1990, com esse nome dá até para achar que ele toca um som puramente eletrônico, formatado para funcionar em pistas e afins. Mas não é bem isso. Dolores é um multiartista que se divide entre tocar para pistas e até acompanhar bandas e orquestras de Frevo, sempre movendo a Música Eletrônica através de experimentações étnicas e misturas inusitadas.

Difícil imaginar? Depois de trabalhos com a Orquestra Santa Massa e o projeto Aparelhagem, Dolores volta a atacar em “1 Real”, seu terceiro CD lançado, no ano passado, no mercado europeu, inglês, americano e agora, finalmente, no Brasil.

Basicamente feito para dançar, o baile do DJ Dolores também traz deliciosas referências, arranjos poderosos e um show de cultura pop. “1 Real” entrou nas listas dos mais tocados na Europa (um dos 20 mais importantes discos do ano pelo WME Chart) e college radios americanas (CMJ), além de ter resenhas em jornais e revistas do mundo inteiro.

Entrevista:

Cite um clássico da Dance Music:
Last Night A Dj Saved My Life – tenho várias versões dessa track que, além de poderosa pelo beat, tem um letra bem boa.

Esse clássico te faz lembrar…
Vários momentos da minha vida, quando um dj – mesmo que ruim – salvou-me com a possibiidade de dançar com liberdade.

E hoje, no repeat do seu MP3:
Não tenho mp3 player, mas se tivesse seria Steve Reich, meu maior ídolo da música.

Se tivesse que escolher uma viagem para cair na noite, para onde iria?
Viajo só porque preciso, afinal é o meu trabalho. Se pudesse escolher, ficaria em  casa.

Na balada, você é da turma da pista ou do bate-papo?
Só vou para a balada a trabalho, normlmente prefiro minha casa. Não sei se dá para entender, mas estou na noite há muito tempo, mais de vinte anos, então tem poucas novidades pra mim.

O figurino ideal para cair na dança:
Uma roupa confortável.

Um club que é a sua cara e o porquê.
Qualquer noite com amigos, bebendo cerveja e repartindo novas descobertas de música.

Uma festa que entrou para a história da sua vida.
Toquei uma vez numa aldeia Yanomami onde passava o headphone entre um e outro presente e formamos um set. Na época eu estava viciado no Orbital e os indiozinhos adoraram. Outra noite incrivel: minimal techno em Havana (Cuba), com djs que mixavam as músicas com fitas k7.

O que é preciso para uma balada ser redonda?
Ficar doidão na medida exata.

[ Fonte: www.golarrole.com ]

[ Editado por Pedro Jorge ]


SAIBA MAIS

www.myspace.com/dj.dolores


Nenhum comentário:

Postar um comentário