domingo, 24 de julho de 2011

Michael Sullivan

Nota: Aguardem postagem.

Um comentário:

  1. Michael Sullivan - Quatro décadas de sucesso!
    Nome Completo: Ivanilton de Souza Lima, natural de Recife, PE.
    Cantor, compositor e Produtor musical
    Trajetória e o sucesso
    Começou cantando na noite de Recife com 14 anos de idade. Aos 15 anos participou de alguns concursos de calouros como: "Varieté", de Nilson Lins, na Rádio Jornal do Comércio. Ganhou em primeiro lugar e recebeu o seu prêmio, a carteira profissional da Ordem dos Músicos do Brasil e um contrato com a TV Jornal do Comércio e, assim iniciou sua carreira de cantor, nos programas da emissora - "Você faz o Show", "Noite de Black Tie" e "Bossa 2" -, respondendo e se consagrando, desde então, como revelação pernambucana.
    Aos 17 anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde conheceu Hyldon (com que compôs sua primeira música em 1968), Pial (guitarrista da Black Music, trabalhou com Tim Maia), Tinho (saxofonista e arranjador, trabalhou com Tim Maia, um dos fundadores do Vitória Régia) e formaram o grupo "Os nucleares" seria sua primeira gravação no ano 1969 em vinil pela RCA.
    E logo conheceu Cassiano e Tim Maia, que foram responsáveis por expandir seus horizontes na black music quando foi apresentado a Mowtown, sendo Tim Mais que o ensinou a tocar violão e gravou a primeira composição de sucesso da dulpa Sullivan e Massadas: "Me dê Motivo".
    Aos 19 anos integrou o grupo "Os Selvagens" e aos 21 anos, o grupo "Renato e Seus Blue Caps" como cantor e guitarrista. Sua passagem pelo grupo Renato e Seus Blue Cpas resultou em seis discos de ouro, cuja vendagem chegou a mais de 1 milhão de discos.
    Ainda no "Renato e Seus Blue Caps", Michael Sullivan iniciou sua carreira "solo" com a música "My Life" (sua segunda composição) parte da trilha sonora da novela "O Casarão", da Rede Globo. O compacto "My Life" tornou-se para o mercado fonográfico um dos mais vendidos do país, superando a marca de um milhão de cópias, o que equivalia a um disco de diamante.
    Em 1978 fez o LP SOU BRASILEIRO pela Capitol com o single "Um Mundo Melhor Por Meu Filho" e em 1979 o LP Michael Sullivan pela K-Tel - queteve como single a música "Vou Fazer Você Mulher" em parceria com Paulo Coelho.
    Ainda no ano de 1979, conheceu Paulo Massadas, parceiro frequente de suas composições por 16 anos. A dupla é responsável por grandes sucessos, como, por exemplo:
    - Gal Costa (Um Dia de Domingo);
    - Tim Maia (Me Dê Motivo, Leva);
    - Fagner (Deslizes);
    - Roberto Carlos (Amor Perfeito, Pergunte pro seu Coração, Meu Ciúme);
    - Roupa Nova (Whisky a Go-Go, Show de Rock n Roll);
    - Alcione (Nem Morta, Estranha Loucura);
    - Sandra de Sá (Retratos e Canções, Joga Fora, Não vá);
    - Joanna (Amanhã Talvez, Um Sonho a Dois, Promessas);
    - Fafá de Belém (Amor Cigano);
    - Xuxa (Lua de Cristal, Brincar de Índio, Parabéns da Xuxa, Arco-Íris);
    - Trem da Alegria (Uni-duni-tê, É de Chocolate, He-Man);
    - Rosana (Nem um Toque, Custe o que Custar).

    ResponderExcluir