segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adelmário Coelho





“Adelmário Coelho representa a força da cultura nordestina e um grande orgulho para a nossa Bahia. Ele se destaca pela sua atuação cheia de energia nos palcos e nos bastidores, onde sempre trabalha para colocar o Forró em primeiro lugar nas paradas de sucesso. O Forró é o resgate da nossa cultura, mais rica referência musical do interior da Bahia. Adelmário Coelho é um nome que agrega valor ao rol de atrativos turísticos do nosso Estado. O turismo baiano ganha força com o Forró Pé-de-Serra de Adelmário. Que sua música e sua poesia transcendam e conquistem mais sucesso a cada dia, encantando  e embalando jovens corações e  arrasta-pés pelo Brasil afora”
Antônio Carlos Tramm
[ Fonte (frase): www.adelmariocoelho.com.br ]

Nome completo: ( Carece de fonte )
Nome artístico: Adelmário Coelho
Data de nascimento: ( Carece de fonte )
Local: Curaçá/BA
Gênero: Forró


Adelmário Coelho: o autêntico forrozeiro do Brasil


Forrozeiro completa 17º álbum com 15 canções inéditas e grava clipe em Praia do Forte

O forrozeiro Adelmário Coelho lançou seu mais novo CD, intitulado “Basta acreditar”, no dia 01 de abril. O 17º álbum do artista traz 15 canções inéditas que evidenciam o mais puro forró, além de duas faixas bônus com músicas que fizeram sucesso em 2010. No repertório, destaque para a música de trabalho “Conectar o quê?” que recentemente foi escolhida para a gravação do seu mais novo clipe gravado em Praia do Forte.

Adelmário completa 17 anos de carreira este ano, e mantém nas canções do novo trabalho, o romantismo, a cultura nordestina e a preocupação com o social – temas sempre presentes em sua história. No show, uma cenografia diferente, porém sempre mostrando elementos que representam as manifestações culturais e artísticas do povo nordestino. Para os fãs e admiradores do trabalho do cantor, o CD está disponibilizado com download gratuito no site www.adelmariocoelho.com.br.

Sobre Adelmário Coelho

Nascido em Barro Vermelho – distrito de Curaçá na Bahia, o artista que já serviu ao Exército, foi motorista de táxi e trabalhou no Pólo Petroquímico de Camaçari, é hoje dono de uma voz inigualável e destaque no cenário do ritmo nordestino por manter a qualidade e autenticidade sempre presentes na sua carreira e priorizar os principais instrumentos que compõem a base do forró, como a sanfona, triângulo e zabumba.

Com referências musicais do mestre Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e o Trio Nordestino, o cantor é presença garantida não só nos festejos juninos, mas também em diversos eventos e festas particulares pelo Brasil, realizando um verdadeiro espetáculo com apresentações de danças típicas como o xaxado, capoeira, maracatu, quadrilhas e é claro, o pé-de-serra.

Carreira – seu primeiro disco “No Balanço do Forró”, foi gravado em 1994 em Caruaru – PE. Em 1995, foi a vez de “Não Fale Mal do Meu País”, que teve como destaque a música que leva o nome do próprio álbum. Em 2000, com o CD Adelmário Coelho Ao Vivo, conquistou o lugar do segundo CD mais vendido na Bahia e com o Adelmario Coelho Acústico – visita ao Trio Nordestino 1, vendeu mais de 300 mil cópias, ocupando o 24º lugar entre os discos mais vendidos no Brasil.

Depois do sucesso do CD “15 Anos de Puro Forró”, lançou em 2010 o CD promocional “Ao Vivo no Festival de Verão 2009”, com 24 grandes sucessos e duas músicas inéditas “Relaxe, Relaxe”, composição de Targino Gondim, Otoniel Gondim, Everaldo Soares e “Só pra te dizer” – composição de Geraldo Cardoso, Ari Persiano, Antônio L. Rodrigues, tornando-as carro-chefe durante todo o ano.


 


DISCOGRAFIA

1994 – No Balanço do Forró (Vinil)
1995 – Não Fale Mal do Meu País
1996 – Chovendo Sinceridade
1997 – No Brasil Temos de Tudo
1998 – Vamos Dar as Mãos
1999 – 500 Anos de Brasil
2000 – Adelmario Coelho - Ao Vivo
2001 – Chega de Saudade
2002 – Adelmário Coelho - Acústico
2003 – Visita ao Trio Nordestino - 2
2004 – Farejador de Forró
2005 – Povo Brasileiro
2006 – Forró pro Mundo
2007 – Minha Vida, Meu Forró ( DVD e CD Ao Vivo )
2008 – Show 2008 Ao Vivo ( Promocional )
2009 – 15 Anos de Puro Forró
2010 – Ao Vivo no Festival de Verão Salvador ( Promocional  )
2011 – Basta Acreditar

[ Fonte: Site oficilal - www.adelmariocoelho.com.br ]

[ Editado por Pedro Jorge ]




CONTATOS PARA SHOWS

Shows: (71) 3341-5888
            (71) 8138-8919
            (71) 9989-8881

Nenhum comentário:

Postar um comentário