segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chico Feitosa



"Valeu Chico Feitosa! Parabéns por seu trabalho artístico com fortes influências dos mestres Zé Ramalho, Zé Geraldo, Raul Seixas e Sílvio Brito - porém com estilo próprio, digno dos grandes artistas. Muito sucesso e felicidade"
Pedro Jorge

"A música é uma semente construída com palavras que saem do coração - um lírico de fé, a poesia seu enredo. Assim se faz o poeta buscando força e abrindo novos horizontes e caminhos" 
Chico Feitosa
[ Fonte (frases): www.chicofeitosa.com ]

Nome completo: Francisco das Chagas de Brito Feitosa
Nome artístico: Chico Feitosa
Data de nascimento: 07/09/1978
Local: Oeiras/PI
Gênero: MPB Folk e Pop Rock


BIOGRAFIA - 1

Francisco das Chagas de Brito Feitosa (Chico Feitosa). Nascido em 07 de setembro de 1978, numa pequena cidade, chamada Oeiras/PI, com cerca de 40 mil habitantes. 

Começou a tocar violão e compor aos 18 anos, vindo de uma origem humilde  Chico Feitosa, sempre acreditou que a múica seria seu ponto forte, Cresceu sem ter um instrumento musical para tocar, mas se encantava ao ver os violeiros da Cidade, tocando e cantando. Teve uma adolescência difícil, sem acesso à escola, assim como muitos garotos do interior. Depois dos 18 anos, foi para são Paulo.

E assim o poeta Chico Feitosa, turbinou-se de informações, encontrou novas culturas, muitas pessoas do bem e a amizade um dos pontos mais importantes para o ele. Os desafios foram tantos, mas pelo menos já estava perto do que ele queria, que era ter um violão e compor seus versos e cantar. 

No ano de 2010 o cantor entra no estúdio para gravar seu primeiro álbum Independente. Com o titulo “Nas Margens Deste Chão” que são canções que retrata a lida do lavrador, sua peleja na roça, o homem distante da aglomeração humana. Também neste álbum, o cantor vem mostrar a simplicidade poética, as diferentes formas de se expressar. 

Também em algumas faixas, o cantor fala da forma de trabalho nas grandes cidades. Assim fecha esse álbum com 10 faixas todas de autoria do Chico Feitosa. Um piauiense com pensamento musical diferente, sem se preocupar com as críticas, ele faz seus versos e procura ser sincero. Um cantor que canta Forró de Luiz Gonzaga, Rock' and' roll do Raul seixas, MPB de Zé Geraldo, Zé Ramalho, Alceu Valença, Lenine, Chico César, Zeca Baleiro, entre outros. 

Nosso País é recheado de grandes poetas muitos bons e Chico Feitosa sem dúvida é mais um que muitos vão gostar por ser um poeta que canta com sentimento, corpo e alma. Tenho certeza que você quando ouvir vai gostar. 

História do Chico 

Esse trabalho está sendo muito de aprendizagem pra mim, gravar um pouco dos meus versos, poder expressar de forma cantando, aquilo que eu penso, ter pessoas que de uma forma, mesmo em momentos difíceis estiveram ao meu lado, ainda não deu pra mim fazer um lançamento oficial, mas já tenho o produto (álbum), que posso vender nos meios de comunicações, por onde eu passar, tô muito feliz. 

Agora quero fazer umas apresentações, participar dos festivais pelo Brasil, trabalhar aquilo que eu gosto de fazer, que é quando sinto vontade de escrever, pego a caneta e o violão e acaba saindo uma nova música é algo incrível. 

Projeto Chico Feitosa nas Margens Deste Chão 

O cantor e compositor lançou recentemente seu 1 ª álbum “Nas Margens Deste Chão” com todas as faixas de sua autoria. O CD vem acompanhado de um temperamento único e contemporâneo carregado de suas influências poéticas como, por exemplo, Zé Geraldo, Zé ramalho, Raul Seixas e tantos outros. 

O álbum conta com 10 faixas inéditas: sendo 5 faixas com um sentimento mais moderno e calmo, onde envolve romantismo e Fé. Já outras 5 faixas com uma pegada de Folk, Pop/Rock , mas seu estilo é classificado como MPB. O cantor já apresenta esse show e pretende viajar pelo Brasil com esse projeto, valorizando a cultura e a boa música. Chico Feitosa sem dúvida é mais um que muitos irão gostar por ser um poeta que canta com sentimento. Tenho certeza que você quando ouvir vai gostar. 

Influências 

Zé Geraldo, Zé Ramalho, Chico César, Lenine, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Raul Seixas, Bob Dylan, Fagner, Nô Stopa, César Di,  Luiz Gonzaga, Geraldo azevedo José augusto e tantos outros poetas que fazem a cultura do nosso País. . 

[ Fonte: www.chicofeitosa.com ]




BIOGRAFIA - 2

Chico Feitosa nasceu em 07 de setembro de 1978, na Cidade de Oeiras Piauí, Cidade com 35 mil habitante, filho de Maria Nilvia agricultora e de Afonso m Feitosa agricultor. Aos 18 anos viajou para são Paulo, onde fez de tudo; enfrentou diversas Profissões com salário baixo, escrevendo e cantando,aprendeu toda uma cultura de natureza, onde se podem observar os pássaros cantando e a beleza do campo, imaginando a pureza daquele lugar simples, mas gostoso de viver. Lidando com pouca aglomeração de pessoas, e tendo todo contato com os animais, e a persistência sempre pedindo para continuar.

È em são Paulo, onde foi muito difícil adaptar o ambiente, teve que acelerar os passos e o coração. O lugar, muito agitado, as pessoas cheias dos seus compromissos, o Chico Feitosa também, trabalhando, e estudado escrevendo musicas, e musica é o que nunca faltou nesses anos todos. Tem uma história de persistência e coragem, considerado um poeta, com uma vasta história de poesia e atitude, são mais de 100 musicas feita. Todas com respeito à natureza, o campo, a terra, as coisas que agente podemos usufruir.

Influências: Musicais

A princípio pensava em ser um cantor romântico, mais tarde foi descobrindo outros poetas, “acho a musica do meu país com grande conteúdo, pena que as emissoras quase todas apostam em musicas sem conteúdo”. Temos grandes poetas, que pouco você ouve nas rádios e TV, mas existem muitos poetas bons no nosso país. Viva os poetas Brasileiros, que passam noites escrevendo, imaginando uma nova canção, um novo poema, uma nova descoberta, Viva pra sempre. 

O poeta Chico Feitosa, tem sua personalidade, porem a sua maior influência foi Zé Geraldo, Zé ramalho, Alceu Valença, Chico César, Lenine, Zeca Baleiro, Bob Dylan Luiz Gonzaga, Raul Seixas, Fagner, entre outros.

A música tem todo um preparo físico e emocional, a música é algo divina e nunca brincarei com ela, afinal eu não quero que ela judie de mim. Tô confiante é preciso trabalhar muito, Encontrar a forma de achar os espaços pra tocar, mas tem pessoas maravilhosas por ai, que me dar muito apoio, e faz com que eu continuo nessa caminhada, o sonho não acabou nem nunca ah de acabar, quem não sonha já morreu a muito tempo.

Dos Movimentos Políticos

Nós vivemos num belo país, todas as sementes que jogar nele dar, Mas dentro do cenário político, qualquer discurso que se ouve entre ambos os partidos, é que agora vai... e tem ido pra boca do leão, hora se todos querem mesmo um País de igual, por que não se juntam todos, com seus bilhões que nunca foram deles; e acaba com a miséria, a fome a falta de moradia de saúde de educação a falta de tudo que eles prometem com seus malditos discursos.

Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra

Todos que lutam em prol, de melhoras aos que não tem nada, são válidos. Um dos movimentos, mas bonito que eu acho, é o “MST” (Movimento dos Trabalhadores Rural sem Terra) tive a oportunidade de participar, de muitas coisas deste movimento tão sério e digno. Está em nossa constituição a respeito da reforma agrária algo que nunca foi feito em nosso país. é de envergonhar um país enorme com dimensões ampla. É claro que o movimento sem terra tem que continuar, Viva o MST.

[ Fonte: chicofeitosacantor.blogspot.com ]

[ Editado por Pedro Jorge ]


SAIBA MAIS ( Sobre Chico Feitosa )

Site oficial - www.chicofeitosa.com
Blog oficial - chicofeitosacantor.blogspot.com


CONTATOS

Para levar o show de  Folk, MPB, Pop Rock. 
Entre em contato pelos telefones ou e-mails abaixo:

Telefone: (11) 4773-4187
Celular: (11) 6940-3515
E- mail: producaochicofeitosa@gmail.com 

"Um cantor da nova geração do Folk Nacional comparado a Zé Geraldo, Zé Ramalho, Silvio Brito, Alceu Valença e outros ícones da MPB"

Nenhum comentário:

Postar um comentário