segunda-feira, 25 de julho de 2011

J. Neto



Nome completo: José Clementino de Azevedo Neto
Nome artístico: J. Neto
Codinome: O "Mais Popular Cantor Gospel do Brasil"
Data de nascimento: 27/08/1960
Local: Parelhas/RN
Gênero: Pop Gospel Pentecostal
Período em atividade: 1985 - atualmente
Gravadoras: Line Records e Kether Music


BIOGRAFIA - 1

José Clementino de Azevedo Neto (Parelhas, 27 de agosto de 1960), mais conhecido como J. Neto, é um cantor brasileiro de música gospel.

Seu primeiro disco foi gravado em 1985 quando ele tinha 25 anos e denominou-se "Água Viva", sendo lançado pela gravadora Som Evangélico, gravadora de Pernambuco depois relançado pela som E Louvores.
J. Neto já foi premiado pela ABPD com dois discos de ouro e uma de platina, pelos álbuns Bem Aventurado, Conquista e Além das Aparências.

Em 2009, J. Neto lançou o CD "Riquezas", pela Kether Music. Suas músicas "Último Romântico" e "Uma Chance em Mil" fizeram parte das trilhas sonoras das novelas A Escrava Isaura e Essas Mulheres, ambas veiculadas pela Rede Record de Televisão.

Em 2010 realizou mais um trabalho, o CD intitulado "Um Milagre Novo".

A voz de J. Neto é muito semelhante à do Cantor Roberto Carlos, chegando a confundir quem a ouve.

Discografia

Álbuns:
1985: Água Viva (Som Evangélico e relançada depois pela Som & Louvores)
1988: Resposta (Donai Produções) participação de Shirley Carvalhaes.
1989: O Nome (Gravadora Moriá)
1990: Pensando Bem (Mundial Records) LP Resposta relançado em CD com outro título
1990: Tua Graça Me Basta (Som & Louvores)
1991: Nazareno (Som & Louvores)
1992: Vinde A Mim (Som & Louvores)
1993: O Retorno (Nancel Produções)
1994: Dê Um Sorriso (Nancel Produções)
1997: Iluminado (BlindorGospel)
1998: Alma e Coração (Rio Music)
1999: Eu Te Amo (Rio Music)
2001: A Harpa (Sião Records)
2002: Além das Aparências (Line Records)
2003: Ao Vivo (Line Records)
2003: As 20 Ungidas (Art Gospel)
2004: Conquista (Line Records)
2005: Entre os Querubins (Art Gospel)
2007: Bem-Aventurado (Line Records)
2008: Riquezas (Kether Music)
2009: Um Milagre novo (Line Records)

Prêmios

Troféu Talento: Cantor do Ano de 2000
Troféu Talento: 2003: CD do Ano - "Além das Aparências", Melhor Arranjo - "Além das Aparências" e Cantor do Ano.
Troféu Universo Musical: 2003: Melhor Disco Ao vivo Gospel- "J. Neto Ao Vivo".
Troféu Talento: Melhor cantor de 2005

[ Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre ]




BIOGRAFIA - 2

Natural de Parelhas, no Rio Grande do Norte, nascido num dia 27 de agosto, filho de João Paulo Alves e Anaiza Dina de Azevedo, já aos 6 anos de idade mudou-se para o Rio de Janeiro.

No inicio de sua vida profissional, tentou de tudo: inclusive como pintor artistico, entre outras atividades. Tudo em vão, pois nada disso era um plano em sua vida.

Aos 21 anos de idade, após expressivo acontecimento em sua vida, converteu-se e membrou numa Assembléia de Deus, onde chegou a ser líder de mocidade.

Quatro anos após sua conversão, aos 25 anos, lança seu primeiro disco: “Água Viva”. Depois vieram mais 21 álbuns.

Sua carreira é repleta de grandes sucessos, que se tornaram grandes clássicos da canção Gospel, tais como: Pensando Bem, Nada me Separa Desse Amor, É Bonita, Água Viva, Fogo no Altar, Conquista, etc etc É também o primeiro cantor gospel do Brasil, a ter canções em trilhas sonoras de novelas: “Escrava Isaura”, “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”, todas na Rede Record. Além disso, é notoriamente o pioneiro da música "gospel romântica"

Em 2008, lançou uma verdadeira obra prima da música gospel brasileira, o CD "RIQUEZAS", repleto de grandes sucessos do passado, tais como: Consagração, Restitui, Alfa e Omega, Creio, Jesus Cristo mudou meu viver, Mover do Espirito, etc etc

No início de 2010, seu mais recente lançamento, pela Line Records, o CD: "UM MILAGRE NOVO" este só de canções inéditas.

[ Fonte: www.jotaneto.net ]


CONTATOS

Telefones:
 (21) 2437-3863 / (21) 8877-5050
Nextel ID: 87*47031

E-mails:
jotaneto5@gmail.com  / contato@jotaneto.net



3 comentários:

  1. José Clementino de Azevedo Neto, mais conhecido como J Neto, tem como codinome o "mais popular cantor gospel do Brasil"! J Neto é natural de Parelhas - RN, nascido em 27 de agosto de 1960 e seus pais são João Paulo Alves e Anaiza Dina de Azevedo.

    Aos 06 anos de idade J Neto se mudou para o Rio de Janeiro. No inicio de sua vida profissional, tentou de tudo, dentre as profissões podemos mencionar: pintor artístico, trapezista de circo, pintor em construção civil, porém nada disso era um plano de Deus em sua vida!

    Quando tinha 21 anos de idade, desesperado por ter perdido o pai que teve câncer nas cordas vocais, J Neto pensou em suicídio e chegou bem próximo de abrir mão da própria vida. Contudo, depois disto preferiu viver de maneira diferente, isto é, a partir daquele momento, sua vida estaria entregue a Deus, pois foi quem, segundo ele próprio, o fez optar pela vida. J Neto converteu-se na Igreja Assembléia de Deus, onde também foi líder de mocidade.

    Quatro anos após sua conversão, lança seu primeiro disco: “ÁGUA VIVA” (1985), sendo que, posteriormente, vieram mais 21 álbuns. Sua carreira é repleta de grandes sucessos, que se tornaram grandes clássicos da canção gospel, tais como: Pensando bem, Nada me separa desse amor, É bonita, Água viva, Fogo no altar, dentre inúmeras outras. É também o primeiro cantor gospel do Brasil a ter canções em trilhas sonoras de novelas: “Escrava Isaura”, “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”, todas na Rede Record.

    Além disso, J Neto é notoriamente o pioneiro da música "gospel romântica" e dono de uma voz muito semelhante à do cantor Roberto Carlos, chegando a confundir quem a ouve!

    Em meados de 2004, J Neto mostra seu lado romântico, além de adorador, no melhor estilo congregacional, no CD "CONQUISTA", produzido por seu amigo, maestro e produtor Tuca Nascimento.

    Ao final de 2005, lançou o CD "ENTRE OS QUERUBINS", onde mais uma vez mostra seu lado romântico, além de dar maior ênfase ao seu estilo Adorador, porém tomou o cuidado de preservar o estilo congregacional.
    Em 2008, J Neto lançou uma verdadeira obra prima da música gospel brasileira: o CD "RIQUEZAS", o qual esteve repleto de grandes sucessos do passado, tais como: Consagração, Restitui, Alfa e ômega, Creio, Jesus Cristo mudou meu viver, Mover do Espírito, dentre outras.
    Com relação à premiação, J Neto foi premiado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) com dois discos de ouro e um de platina, pelos álbuns "BEM AVENTURADO", "CONQUISTA" e "ALÉM DAS APARÊNCIAS".

    No início de 2010, lançou, pela Line Records, o CD "UM MILAGRE NOVO", apenas com canções inéditas. Atualmente, J Neto está em estúdio gravando seu novo CD! A gravadora é a Nova Visão Music e o disco está com um repertório que foi enviado do céu. O lançamento aqui na terra será em breve! Aguardem!!!

    Hoje, com 52 anos de idade, J Neto tem residência fixada no Estado do Rio de Janeiro, e tem novo empresário, o Sr. Adailton Matos, da Grana e Matos Produções e Eventos Gospel.

    ResponderExcluir
  2. J. Neto é um cantor escolhido pela mão ponerosa de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores cantores porque não dizer o melhor?
    Mas vamos la um dos melhores cantores da música gospel é com certeza o J. Neto

    ResponderExcluir